Grupo Centroflora é finalista do Prêmio Nacional da Biodiversidade

centrofloraO Grupo Centroflora, através do Programa de Valorização do Jaborandi, está concorrendo ao 1º Prêmio Nacional da Biodiversidade realizado pelo Ministério do Meio Ambiente. Além de estar entre os três finalistas na categoria “empresas”, a Centroflora concorre na categoria “júri popular”, juntamente com as iniciativas finalistas as demais categorias. Os vencedores serão divulgados no dia 22 de Maio – Dia Internacional da Biodiversidade – durante cerimônia a ser realizada em Brasília.
O Programa de Valorização do Jaborandi foi criado em 2009, fruto de uma parceria entre o Grupo Centroflora, o Instituto Floravida, a Boehringer Ingelheim e a GIZ. A iniciativa tem por objetivo a realização de ações para conservação da biodiversidade e o estimulo à geração de renda em comunidades de jaborandi no Norte e no Nordeste do Brasil, apoiando os colhedores no manejo, produção, comercialização sustentável da espécie e no fortalecimento de suas cooperativas e associações.
Ao longo dos sete anos de sua existência, o Programa já recebeu diversos prêmios e menções pelo trabalho realizado e pelos resultados alcançados, destacando-se o reconhecimento como Tecnologia Social pela Fundação Banco do Brasil em 2013 e como Iniciativa Empresarial de Uso Sustentável da Biodiversidade pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). O programa também foi objeto de estudos de caso na publicação de Boas Práticas em Educação na Agricultura Família, do Ministério do Meio Ambiente.
Para saber mais sobre o Programa de Valorização do Jaborandi, acesse os links abaixo:


Para votar no Programa para o Prêmio Nacional da Biodiversidade acesse http://www.icmbio.gov.br/pnb/

Os comentários estão encerrados.