MEBB firma parceria com Idesam

carnono neutroEssa semana, o MEBB recebeu no Instituto Ethos, o Instituto de Conservação e Desenvolvimento Sustentável do Amazonas – Idesam.
O Idesam (idesam.org.br) é uma organização não governamental, sediada em Manaus, capital do Amazonas. Desenvolve um trabalho integrado, numa atuação de base, no contato com produtores rurais/florestais e comunidades tradicionais até a formulação de políticas locais, nacionais e internacionais, com atuação efetiva a governos e instituições que trabalham com clima e desenvolvimento sustentável.
Os projetos Idesam estão distribuídos em 5 programas: i. Mudanças Climáticas & REDD+, ii. Manejo Florestal, iii. Gestão de Unidades de Conservação, iv. Produção Rural Sustentável e v. Carbono Neutro.
Vale ressaltar, o Programa Carbono Neutro (www.carbononeutro.org.br) é composto em realizar o inventário de emissões dos gases do efeito estufa para as empresas, às pessoas físicas, em expedições, nos eventos, nos sites/blog e nos produtos em geral, e assim, compensar com o plantio de árvores nativas na Reserva de Desenvolvimento Sustentável do Uatumã (Amazonas) na Amazônia brasileira (idesam.org.br/rds-do-uatumaidesam). Decorrente disso, os técnicos do Idesam em parceria com as comunidades da reserva, produzem as mudas das árvores, executam e monitoram o plantio num sistema agroflorestal. Tal plantio, além de compensar as emissões de carbono, produz umidade à atmosfera, gera economia e maior segurança alimentar às comunidades envolvidas.
Para conhecer melhor a organização, basta entrar em contato com Flavio Cremonesi

Os comentários estão encerrados.